quarta-feira, 24 de julho de 2013

MPPE ouve vítimas dos abusos de autoridade da Polícia de Pernambuco durante recentes greves e manifestações

Dando continuidade às investigações sobre os abusos de autoridade e violação aos Direitos Humanos que têm sido praticados por integrantes das Polícias Civil e Militar do Estado de Pernambuco, contra manifestantes, sindicalistas e grevistas durante manifestações e que são objeto do PI nº 12006-0/8, instaurado ainda no ano passado, o Promotor de Justiça de Defesa da Cidadania com Atuação na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Maxwell Vignoli, realizou Audiência, ontem, na sede da Promotoria de Justiça da Capital, localizada da Av. Visconde de Suassuna, nº 99, Boa Vista.

Na audiência foram colhidos os depoimentos da representante do SINPRO, Carmela Lília Espósito de Alencar, acompanhada de seu advogado, Paulo Azevedo e dos rodoviários Clébio Teles Barreto e Aldo Lima, acompanhados de sua advogada, Noelia Brito, os três, vítimas de prisões ou procedimentos criminais arbitrários, amplamente noticiados pela mídia.

Também se fez presente a Frente de Lula pelo Transporte Público, representada por Pastênope Maíra Azevedo Campos e Renato Barros, que reportaram a ação intimidatória da Polícia Militar em reunião preparatória de uma das passeatas realizadas pela Frente, ocorrida no DCE da Católica, ação policial também amplamente divulgada pelas Redes Sociais e pela mídia.

Alguns depoentes se mostraram receosos por suas integridades físicas e reportaram perseguições e intimidações, tendo sido agendadas oitivas de outras vítimas para os próximos dias.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...